Luanda – O navio hospital chinês “Arca da Paz” chegou a Luanda nesta quarta-feira, dando início a uma nova missão humanitária em Angola. Com uma equipe de mais de 100 profissionais de saúde, o navio oferecerá serviços médicos especializados gratuitos em diversas áreas, como cardiologia, pneumologia, neurologia, nefrologia, ginecologia e obstetrícia.
Esta é a segunda vez que o “Arca da Paz” visita Angola, e a sexta parada da sua décima missão humanitária em 13 países. Antes de chegar a Angola, o navio passou pelas Ilhas Seychelles, Tanzânia, Madagascar, Moçambique e África do Sul.
O primeiro dia da missão foi dedicado à comunidade chinesa residente em Angola, porém, com algumas restrições em função das especificidades patológicas. Ao longo dos próximos dias, os profissionais de saúde chineses realizarão atendimentos em alguns hospitais públicos angolanos, ampliando assim o alcance da missão.
O navio “Arca da Paz” permanecerá ancorado em Luanda até a próxima quinta-feira, dia 11. Durante esse período, a população angolana terá a oportunidade de receber atendimento médico de alta qualidade, contribuindo para a melhoria da saúde da população e fortalecendo os laços de cooperação entre Angola e a China.